PRÉMIO NOBEL DE LITERATURA
PRÉMIO INTERNACIONAL BOOKER 2018
FINALISTA DO NATIONAL BOOK AWARD 2018
O coração de Chopin é secretamente levado de volta para Varsóvia pela sua irmã; uma mulher vê-se obrigada a regressar à Polónia para envenenar o seu primeiro amor, moribundo numa cama; um homem começa a enlouquecer quando a mulher e o filho desaparecem misteriosamente,
apenas para, do mesmo modo, reaparecerem subitamente — através destas e outras histórias e personagens, brilhantemente relatadas ou simplesmente imaginadas, Viagens explora, ao longo dos séculos, o significado de se ser um viajante, um corpo em movimento, não apenas através do espaço, mas também do tempo.
De onde provimos? Para onde vamos ou regressamos? Fascinante, intrigante e de uma originalidade rara, este livro é uma resposta sublime a todas estas questões, uma teia de reflexões que entretece ficção, memória e ciência. Uma exploração profunda sobre o corpo humano, a vida que surge, a morte e o movimento, levando-nos ao âmago do próprio significado de humanidade.
«Viagens tem ecos de W. G. Sebald, Milan Kundera, Danilo Kiš e Dubravka Ugrešić, mas Tokarczuk domina um registo, rebelde e habilidoso, muito seu.»
The Guardian
«A perspicácia da sua visão transforma o mundo, assim como o seu livro altera as formas convencionais de escrita.»
The New Yorker
Description:
PRÉMIO NOBEL DE LITERATURA PRÉMIO INTERNACIONAL BOOKER 2018 FINALISTA DO NATIONAL BOOK AWARD 2018 O coração de Chopin é secretamente levado de volta para Varsóvia pela sua irmã; uma mulher vê-se obrigada a regressar à Polónia para envenenar o seu primeiro amor, moribundo numa cama; um homem começa a enlouquecer quando a mulher e o filho desaparecem misteriosamente, apenas para, do mesmo modo, reaparecerem subitamente — através destas e outras histórias e personagens, brilhantemente relatadas ou simplesmente imaginadas, Viagens explora, ao longo dos séculos, o significado de se ser um viajante, um corpo em movimento, não apenas através do espaço, mas também do tempo. De onde provimos? Para onde vamos ou regressamos? Fascinante, intrigante e de uma originalidade rara, este livro é uma resposta sublime a todas estas questões, uma teia de reflexões que entretece ficção, memória e ciência. Uma exploração profunda sobre o corpo humano, a vida que surge, a morte e o movimento, levando-nos ao âmago do próprio significado de humanidade. «Viagens tem ecos de W. G. Sebald, Milan Kundera, Danilo Kiš e Dubravka Ugrešić, mas Tokarczuk domina um registo, rebelde e habilidoso, muito seu.» The Guardian «A perspicácia da sua visão transforma o mundo, assim como o seu livro altera as formas convencionais de escrita.» The New Yorker